sábado, 7 de fevereiro de 2009

Aviso Legal

Os textos e fotos deste blogue são da autoria de Sérgio Reis e podem ser partilhados ao abrigo da licença Creative Commons abaixo indicada e desde que seja claramente referido o nome do autor e a origem do texto e/ou imagem.

As obras de artes plásticas de Sérgio Reis, reproduzidas neste blogue ou quando partilhadas, encontram-se sujeitas a Direitos de Autor.

Alguns textos são ilustrados por imagens cedidas por terceiros ou retiradas da Internet, referindo-se o respetivo autor, quando conhecido, e outros dados sobre cada imagem. Trata-se de uma utilização não comercial, com base no princípio do uso justo, de divulgação das obras de outros autores ou de instituições e eventos do universo das Artes nacionais e internacionais.


O uso justo é uma exceção aos Direitos de Autor para fins “justos” e não lucrativos: crítica, comentário, reportagem jornalística, ensino, pesquisa e investigação.
Razões do uso justo da imagem:
- Trata-se de uma obra de arte historicamente significativa;
- A imagem está a ser utilizada apenas para fins informativos e educacionais;
- A imagem encontra-se facilmente disponível na internet;
- A imagem é uma cópia de baixa resolução dos trabalhos artísticos originais e não é apropriada para uso comercial.

O autor e a origem da imagem e/ou do texto devem ser claramente referidos mesmo nas situações em que a reprodução for autorizada pelo autor.

O princípio do uso justo deixa de vigorar quando se verificar utilização abusiva da obra, estranha à vontade do autor, claramente expressa, incluindo a utilização comercial.


Sérgio Reis's art works © Sérgio Reis
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Share
Licença Creative Commons
Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 2.5 Portugal.

Sem comentários: