sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

TITAN 09 - Ilustração em Design

Ilustração de Bernardo Carvalho (do blog ilustração/BD)

O ilustrador Bernardo Carvalho foi o único vencedor português da primeira edição do Concurso Internacional de Ilustração em Design - TITAN 09. Ver lista de artistas premiados e declaração do júri.
O concurso é uma iniciativa da ESAD – Escola Superior de Arte e Design de Matosinhos, Câmara Municipal de Matosinhos e Administração dos Portos do Douro e Leixões, a realizar anualmente. Os trabalhos concorrentes estiveram expostos na Galeria Municipal, em Matosinhos, entre 28 de Novembro e 31 de Dezembro de 2009.

Bernardo Carvalho (Lisboa, 1973), é formado em Design de Comunicação e iniciou-se na ilustração para a infância com o guia juvenil da Expo 98.

Participou em diversos projectos pedagógicos para museus e ilustra livros infantis para o Planeta Tangerina e Caminho. Na Ar.Co de 2008, em Lisboa, orientou um workshop de ilustração infantil.

Em 2006, recebeu uma Menção Honrosa no Prémio Nacional de Ilustração (“Pê de Pai”, texto de Isabel Minhós Martins, Planeta Tangerina) e, em 2007, uma Menção Especial (“A Grande Invasão”, texto de Isabel Minhós Martins, Planeta Tangerina).

Sem comentários: