segunda-feira, 11 de julho de 2011

GóisOrosoArte' 11

Começa já na próxima sexta-feira a coletiva de Góis, este ano realizada em associação com o município galego de Oroso. A inauguração está marcada para as 18 horas, no Auditório da Casa do Artista.

Um dos artistas presentes na 15ª edição da coletiva de Góis será Mário Silva, na apresentação do livro de Licínia Girão, “Mário Silva: Pintor-Minotauro numa espécie de biografia” – no dia 16 de julho, sábado, pelas 19.30 horas.

Já apresentado na Figueira da Foz (81º aniversário de Mário Silva e lançamento oficial do livro) e em Vila Verde (Bienal Internacional de Arte Jovem), a obra não é uma biografia no sentido tradicional, como referiu a autora, mas sim uma viagem pela vida e obra do artista – que não terá apreciado o termo “Minotauro”. Segundo Licínia Girão, Mário Silva “é alguém que vive no labirinto da vida, alguém que continua a desenrolar o fio da vida».

Se puder, vá mais cedo, leve o fato de banho e dê um mergulho na excelente praia fluvial, a meia dúzia de metros do Auditório. Também se recomenda um passeio a pé pelo centro histórico e pelas margens do rio Ceira.

Sem comentários: