quinta-feira, 29 de março de 2012

GRUPO 9

Coletiva do Grupo 9, 2 a 30 de abril 2012, no "Quarto Escuro"/Paulo Medeiros

“9, vamos considerá-lo um grupo de arte contemporânea. Apesar de não estar constituído como grupo organizado, o Grupo 9, grupo heterogéneo de artistas, reúne comunhões e ambições paralelas no campo das artes plásticas. Em suportes diferenciados e através de paletas e plasticidades distintas, pretendem mostrar o seu instinto contemporâneo de forma séria e sem preconceitos.

Apesar do vasto percurso individualmente traçado por cada um dos seus elementos, entenderam que era gratificante combinar este passado de experiência adquirida entrelaçando partilhas de saberes de forma a enriquecer o seu percurso pictórico.

Grupo aberto, pronto a receber novos elementos, mas, com uma abertura filtrada por padrões de qualidade.

Neste momento são onze: Chi Pardelinha, Florentina Resende, Hermínia Cândido, Manuela Carmo, Manuel Carvalho, Manuela Taxa, Maria João Cunha, Maria Rafael, Paulo Medeiros, Silvestre Raposo, Sérgio Reis.

A galeria virtual Quarto Escuro vai ser o local onde pela primeira vez será apresentado como grupo. Desfrutem e partilhem.”

Paulo Medeiros

Sobre o Quarto Escuro


Paulo Medeiros

Nasceu em Moçambique em 1965. Reside em Viseu. Licenciado em Educação Visual.

Realizou a sua primeira exposição individual em 1988, na Galeria FAOJ, Viseu. Desde então, tem mostrado individualmente o seu trabalho em diversas localidades, com regularidade. Entre as inúmeras exposições coletivas em que participou, destacam-se a Bienal de Vila Nova de Cerveira, 2007 e para a 7ª Bienal de Artes Plásticas da Marinha Grande, 2008.

Ver entrevista a Paulo Medeiros (DivulgARTE): Parte 1 / Parte 2 / Parte 3 / Parte 4

Sem comentários: