terça-feira, 30 de abril de 2013

ARTIS XI - Festival de Artes Plásticas de Seia

Imagens da abertura (atualização do post em 05/05/2013)



No dia 4 de maio, arranca em Seia o Festival de Artes Plásticas – ARTIS XI, promovido pela Associação de Arte e Imagem de Seia em parceria com a Câmara Municipal. O festival proporciona aos artistas locais a oportunidade de mostrarem o seu trabalho no contexto de um evento criado em 1999 como Exposição Coletiva dos Artistas Senenses e que abrange atualmente as áreas da pintura, escultura, fotografia, performance e música.

A exposição de Artes Plásticas será inaugurada pelas 21 horas nas Galerias da Casa Municipal da Cultura e Foyer do Cineteatro, com a presença de entidades oficiais e artistas. O espaço da mostra alarga-se à sala de exposições temporárias do Posto de Turismo de Seia.

Pelas 22 horas, terá lugar no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura uma homenagem aos artistas Tozé Novais (música), Carlos Moura (fotografia) e Ana Carvalhal (pintura).

A cerimónia de abertura conta ainda com a participação da Orquestra do Conservatório de Música de Seia, o primeiro espetáculo de um festival com cerca de um mês de duração e cuja principal novidade é a Mostra de Música Moderna de Seia, com os objetivos de revelar e valorizar os talentos locais num concerto único, oferecido à comunidade.

Embora aberto aos mais diversos contributos artísticos, sem limitação de géneros ou técnicas, o ARTIS XI tem como tema aglutinador a "(DES) FORMATAÇÃO", assim mesmo em maiúsculas para injuriar a crise, apelando à autocrítica e renovação da atitude e produção artística.

Programa completo no site da Casa Municipal da Cultura.
Mais informação no blogue Artis de Seia.

Sem comentários: