quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dora Tracana no Museu de Aveiro



A 25 de abril de 2013, a “Audácia da Contemporaneidade” invadirá o Museu de Aveiro, mostrando obras do projeto Avenida de Arte Contemporânea (1) e a exposição itinerante de escultura de Dora Tracana, “Figuras no Mosteiro”, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Centro – Museus do Centro.

A exposição “Figuras no Mosteiro” teve lugar pela primeira vez no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra (4 de julho a outubro 2012), fruto de uma residência artística que a escultora aí iniciou em 2010, tendo depois passado pelo Museu da Guarda e pelo Museu Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco (7 de dezembro a 31 de março). A exposição de Aveiro inclui a peça “O Marnoto”, inspirada na figura típica do trabalhador das salinas aveirenses.

A exposição itinerante de Dora Tracana inaugura a nova programação transregional anual de exposições nos museus sob alçada da Direção Regional de Cultura do Centro, que passam a funcionar em rede.

(1)-O projeto Avenida da Arte Contemporânea visa dinamizar a Avenida Lourenço Peixinho, em Aveiro, com acontecimentos artísticos (e outras atividades culturais) unindo a galeria do antigo edifício da Capitania e a antiga estação da CP.

Sem comentários: