quinta-feira, 11 de julho de 2013

Susana Chasse e Henrique do Vale distinguidos em Marco de Canavezes


Susana Chasse, "A Ponte" (Prémio Carmen Miranda 2013)

O Prémio Carmen Miranda 2013 foi atribuído à obra “A Ponte”, de Susana Chasse.  O júri atribuiu ainda uma Menção Honrosa a "A cana é boa às vezes", de Henrique do Vale (Malange, Angola, 1959).

Das numerosas obras a concurso, subordinado aos temas "Marco de Canaveses - a História e o Património do Concelho" e "2013 Ano Europeu dos Cidadãos", foram selecionadas 17  para a exposição, a decorrer de 14 de julho a 4 de agosto 2013 no Museu Municipal Carmen Miranda, no Marco de Canaveses.

Artistas com obras selecionadas: André Lemos Pinto, Balbina Mendes, Daniel David, Dulce Cariano, Emília Viana, Fábio Dias, Gabriel Marques Costa, Henrique do Vale, José Santos, Keshav Malla, Miguel Neves Oliveira, Miguel Tepes, Silvério Cardoso, Susana Chasse e Susana Ribeiro.

Susana Chasse nasceu em Lisboa em 1972. Mestre na área de Design e Cultura Visual no IADE, o seu currículo refere ainda um Curso de Desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes. Lecionou Desenho nessa instituição durante anos e leciona atualmente o Nextart, em Lisboa. Foi Diretora de Arte em agências de publicidade e comunicação e Comissária de Programação da Trienal de Desenho 2012.
Participou em diversas exposições coletivas de artes plásticas e expôs individualmente em Lisboa (“Open Links”, 2007), na Pousada de Santa Marinha (2005) e no Convento dos Cardaes (“Relembrar”, 2005).
Premiada em Lérida – Espanha, Granada – Espanha e Bragança com 3ºs prémios de pintura, em 2013, 2012 e 2007, respetivamente..


Sem comentários: